Alfa Romeo 4C Coupe vira obra de arte

A Garage Italia Customs acaba de revelar mais uma das suas criações. Desta vez trata-se de um Alfa Romeo 4C Coupe, denominado "Hokusai".

Com estreia marcada para a exposição "Piston Head II: Artists Engage The Automobile", que se realiza no final deste mês em Los Angeles, este 4C "carrega" em si uma pintura inspirada na "Grande Onda", famosa criação de Katsushika Hokusai, e celebra a cultura japonesa e italiana.

Os desenhos, que foram feitos à mão directamente na carroçaria do automóvel, resultam num "look" único e que segundo a Garage Italia Customs "remete de imediato para a força e grandeza da natureza, contrastando com a fragilidade da humanidade, que é representada pelos barcos de pesca".

Quanto ao motor, esse não sofreu nenhuma alteração por parte da empresa de Lapo Elkann, herdeiro do império da Fiat, e mantém os 237 cv de série. Mas o mesmo não se pode dizer do interior, que "levou" um tratamento semelhante ao que já tínhamos visto no Mazda MX-5 "surfista", que também saiu desta garagem.

O habitáculo foi quase todo "forrado" a ganga, que contrasta com a pele branca dos bancos e do interior do guiador. Mas o elemento que completa o "look" é a fibra de carbono exposta, usada na parte de baixo das portas.

As criações da Garage Italia Customs são sempre irreverentes, à imagem do seu líder – que já teve um Ferrari 458 com pintura camuflada – e nunca geram um consenso. Mas neste caso é impossível não reconhecer a beleza desta pintura, que transforma este 4C numa peça de museu.

Em destaque